Ü Pedagoarte na Alfabetização Ü

Visite o Blog PEDAGOARTE dedicado à Alfabetização. Nele você encontra textos e muitas atividades voltadas à Alfabetização. Se desejar colaborar com atividades e fotos, feitas por você ou com sua turma, entre em contato. Nilc Rodrigues e-mail: pedagoarte@gmail.com ............................... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Visite o Blog PEDAGOARTE dedicado à Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nele você encontra muitas atividades (Artisticas e Ortográficas) voltadas às séries iniciais. Se desejar colaborar com atividades e fotos, feitas por voce ou com sua turma, entre em contato. Nilc Rodrigues e-mail: pedagoarte@gmail.com ............................... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRESENTE INESPERADO



Sabe aquelas "sapeadas" que damos pela net a procura de algo novo, pois é, fiz isso dia desse e sem querer acabai por esbarrar em um ser encorajador  e iluminado chamado Eliane Gonçalves .

Com ela me lembrei das (In) Certezas que norteiam a prática do Educador...



COMO ENSINAR, PORQUE ENSINAR E O QUE ENSINAR ???

1. Visar sempre a expressão criadora;


2. Estar sempre com as aulas planejadas;


3. Estar sempre preparada para mudar meu planejamento;


4. Potencializar a performance dos meus alunos;


5. Lembrar sempre que arte sem contexto histórico é arte sem memória;


6. Não existe expressão sem conteúdo!


7. Imaginação!


8. Emoção!


9. Comprometer-me com a sociedade em que vivo e com minha ação educativa;


10. Olhar para o fundo dos meus alunos, das suas relações, dos seus modos de vida;


11. Promover uma educação significativa através de conceitos significativos;


12. Facilitar processos de singularização;


13. Construir, des-construir e re-construir;


14. Integrar currículo e cultura;


15. Pesquisar sempre e tudo;


16. Comprometer-me com a libertação da dominação;


17. Celebrar o pluralismo e a diversidade;


18. Promover desenvolvimento cognitivo;


19. Jogar no mesmo time dos meus alunos e não no oposto e, finalmente


20. Ser feliz!

Obrigado Amiga!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paciência : Exercício de Sabedoria

Valorize cada Momento, Viva Plenamente

Se voce cursa pedagogia, ou é formado mas deseja se especializar , não deixe de acessar, vale a pena realmente.
Basta clicar no curso e acessar maiores informações.
Não perca tempo, comece já!